sexta-feira, 4 de julho de 2014

Oswaldo muda rotina, e Santos treina finalizações antes de jogo-treino


Ao contrário dos últimos três dias, na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Oswaldo de Oliveira não testou uma nova escalação para o Santos. Na última atividade aberta à imprensa antes do jogo-treino contra o Guarujá, os jogadores do Peixe aprimoraram a pontaria durante cerca de uma hora de treinamento.


Na primeira parte do trabalho, os goleiros tiveram melhor desempenho e conseguiram defender boa parte das finalizações. Quando o treinador mudou o exercício, incluindo mais atletas na jogada até o chute a gol, o índice de acerto das conclusões aumentou, e menos bolas foram defendidas.


Jogadores do Santos trabalharam finalizações nesta sexta-feira (Foto: Bruno Giufrida)Jogadores do Santos trabalharam finalizações nesta sexta-feira (Foto: Bruno Giufrida)


Após uma finalização, o atacante Geuvânio ficou caído no gramado por causa de um choque no punho. Em seguida, deixou o campo com o médico do Alvinegro Ricardo Nobre para a parte interna do centro de treinamento, mas não preocupa. Cicinho, que sofreu uma pancada no ombro direito em um dos treinos da semana, participou da atividade normalmente.


Em contrapartida, o técnico Oswaldo de Oliveira não contou com o zagueiro Edu Dracena e os atacantes Thiago Ribeiro e Leandro Damião, que estão se recuperando de lesões e realizando trabalho de transição. Com uma tendinite no tornozelo direito, Alan Santos não foi a campo.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de José González