segunda-feira, 7 de julho de 2014

Oswaldo ganha quatro reforços para clássico contra o Palmeiras


Santos treino (Foto: Lincoln Chaves)Bruno Uvini e Leandro Damião durante treino desta segunda-feira (Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Oswaldo de Oliveira ganhou, de uma só vez, quatro reforços para o jogo contra o Palmeiras, no próximo dia 17, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O zagueiro Edu Dracena, o meia Patito Rodriguez e os atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro estão clinicamente liberados. Nesta segunda-feira, eles realizaram o primeiro treino com o elenco após se recuperarem de lesões.


Edu Dracena levou seis meses para ser reintegrado ao grupo – ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo em janeiro. Thiago Ribeiro e Leandro Damião, por sua vez, estavam afastados desde maio. O primeiro teve um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e o segundo uma pubeíte. Patito, que se reapresentou ao Santos no mês passado, durante período de treinos em São José dos Campos – ele esteve emprestado por cerca de um ano ao Estudiantes, da Argentina, retornou com uma entorse no tornozelo e não vinha treinando.


Além do quarteto, o zagueiro Neto, de volta após tratar de uma lombalgia, e o lateral-direito Cicinho, que tinha um estiramento no ombro esquerdo e não esteve no jogo-treino com o Guarujá, no último sábado, também trabalharam normalmente.


Os jogadores, que tiveram folga no domingo, iniciaram o treino na academia do CT Rei Pelé e só em seguida foram a campo, onde fizeram atividades de potência e velocidade comandadas pelo preparador Ricardo Rosa. O volante Alan Santos (tendinite no tornozelo direito) e o lateral-esquerdo Eugenio Mena (que recebeu folga após a disputa da Copa do Mundo pelo Chile) foram as ausências.


Oswaldo ainda não definiu a equipe titular. Contra o Guarujá, na vitória por 5 a 0, o treinador escalou o Alvinegro com: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo. Durante a semana, porém, o técnico mudou quase todo o time titular.


Os únicos que não foram para a reserva foram o goleiro Aranha, o lateral-direito Victor Ferraz (Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o zagueiro David Braz (deve perder espaço com os retornos de Edu Dracena e Gustavo Henrique, lesionados), o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel.