terça-feira, 15 de julho de 2014

Souza prega paciência por vaga, mas diz: “Não vim para brincadeiras"


Souza, Santos (Foto: Lincoln Chaves)Souza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (Foto: Lincoln Chaves)


O volante Souza foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, de 26 anos, é o quinto nome da posição no elenco, e vai disputar espaço com Arouca, Alison, Renato e Alan Santos. A concorrência não incomoda ao reforço – que admitiu ser preciso mostrar serviço ao técnico Oswaldo de Oliveira. O que não significa que o camisa 35 esteja acomodado.


- Muito feliz de ter acertado com o Santos. É um desafio novo, estou disposto a trabalhar muito. Vim para fazer meu melhor, não vim para brincadeiras – declarou, em entrevista coletiva.


- Estou chegando a um grupo que já tem certo tempo junto, mas fui bem recebido. A disputa dos volantes é grande, como em qualquer equipe, então vou esperar minha oportunidade. Eu cheguei agora, então tenho de esperar minha oportunidade e conquistar a vaga de titular – completou.


A princípio, Souza será opção no banco para o clássico de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campo deve ser formado por Arouca, Alison e Lucas Lima.


- Estou há um mês aqui, e agora é dar continuidade. O professor já tem seu esquema. Se começo jogando ou não, vou respeitar da mesma forma. Estou chegando agora e preciso de um tempo de adaptação, na briga pelo meu espaço – disse.


O Alviverde, aliás, foi o primeiro clube de Souza. O que não significa que o volante encare o clássico desta quinta-feira de forma diferente.


- (O Palmeiras) É um adversário normal. Claro, comecei lá, mas hoje visto a camisa do Santos. Será como se fosse enfrentar qualquer outro adversário – encerrou.