segunda-feira, 21 de julho de 2014

Armandão: D'Ale lidera o Inter em goleada e é o craque da rodada#11


O dia no Beira-Rio era de homenagens a um ídolo que se foi. Os torcedores colorados, porém, puderam não apenas recordar as glórias de Fernandão. Celebraram também um craque do presente. D'Alessandro tem outro estilo, nem todas as conquistas que o atacante obteve com a camisa do Internacional, mas tem futebol de sobra para ser admirado. Com um gol, uma assistência e os passes que iniciaram os outros dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Flamengo, o argentino foi o melhor jogador da 11ª rodada, recebendo nota 8,5 no Troféu Armando Nogueira. No Brasileirão 2014, ele já havia sido o craque na terceira rodada.


D'Ale lidera uma seleção dominada pelo time gaúcho. Além dele, integram o time ideal do fim de semana os laterais Wellington Silva e Fabrício, o zagueiro Juan e o atacante Rafael Moura. Dois clubes emplacaram dois jogadores. O líder Cruzeiro, que bateu o Palmeiras fora de casa, pôs Léo e Marquinhos. E a Chapecoense tem os volantes Ricardo Conceição e Dedé, destaques na vitória sobre o São Paulo, também como visitante. Wilson, goleiro do Vitória, e Alan Ruiz, meia do Grêmio, completam a lista dos melhores.


A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.


Seleção Armandão 11ª rodada do BRasileirão (Foto: Editoria de Arte)


GOLEIRO

Wilson brilhou. O goleiro do Vitória tinha concorrentes fortes nesta rodada, casos de Jefferson, do Botafogo, e Danilo, da Chapecoense, mas, de certa forma, foi decisivo no empate em 0 a 0 contra o Corinthians. Ele fez duas defesas espetaculares em cabeçadas de Romero e Guerrero, uma delas nos acréscimos, rasteira e no cantinho, e outra à queima-roupa, fazendo por merecer um lugar no time. Wilson recebeu nota 7,5.


LATERAL-DIREITO

Ele chegou no Inter durante a Copa do Mundo para brigar por posição, mas do jeito que está jogando será difícil perder uma vaga no time titular de Abel Braga. Contra o Flamengo, onde já jogou, Wellington Silva fez boa partida, sofreu, inclusive, o pênalti que deu origem ao segundo gol e mostrou bom futebol. À altura de sua nota 7,0.


ZAGUEIROS

Pode não ser o defensor que vestiu a camisa da seleção brasileira no passado, mas ainda tem bola para entrar numa seleção do Armandão. Juan não poupou o clube que o revelou. Além de se impor na defesa, foi à frente escorar a bola que terminou com o gol que abriu o placar, de Rafael Moura. Ao lado dele, Léo, com a mesma nota 7,5, o zagueiro Léo, do Cruzeiro, que foi soberano contra o Palmeiras, comandando a retaguarda da Raposa.


LATERAL-ESQUERDO

Só o arremate de primeira com que marcou o terceiro gol do Internacional já valeria um destaque para o lateral-esquerdo Fabrício. O golaço, porém, não foi o único motivo para que ele fosse, de longe, o melhor de sua posição no fim de semana. Uma atuação consistente, sem dar brechas na defesa e constante no apoio, com direito ainda a uma assistência para o gol de Alex. Nada mais justo que sua nota 8,0, dada pelos jurados do Armandão.


VOLANTE

Foi o melhor jogador da Chapecoense no jogo em que o clube catarinense calou mais de 40 mil são-paulinos no Morumbi. Além da forte marcação, que caracterizou toda a Chape, o volante deu dinâmica ao meio-campo e chegou à frente para fazer o gol da vitória. Atuação que mereceu uma excelente nota 8,0. Seu companheiro na seleção também veste a camisa verde da Chape. Trata-se de Dedé, que também se destacou e recebeu 7,5.


MEIAS

Decisivo e com muito estilo. D'Alessandro foi um show à parte na vitória por 4 a 0 do Internacional sobre o Flamengo. Além da liderança, como capitão, o gringo chamou o jogo para si. Além de marcar, de pênalti, D'Ale deu uma assistência espetacular para o golaço de Fabrício, que pegou de primeira, e iniciou as jogadas dois dois outros gols. Numa, ergueu a falta que Juan ajeitou para a conclusão de Rafael Moura. Noutra, lançou na esquerda para Fabrício cruzar para o gol de Alex. Nota 8,5 para o craque da rodada. O outro armador também é argentino e joga no futebol gaúcho. Alan Ruiz, do Grêmio, deu o passe para Giuliano marcar o gol do 1 a 0 sobre o Figueirense, e recebeu nota 7,5.


ATACANTES

Ele chegou no Cruzeiro há pouco tempo, mas já começa a se destacar em um time que não apenas defende o título brasileiro como já abre cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. A tarefa de se firmar na Raposa não é fácil, mas Marquinhos vai bem até aqui. Contra o Palmeiras ele deu os dois passes para gols - de Ricardo Goulart e Manoel - e ganhou nota 8,0. A mesma de Rafael Moura, do Inter, seu parceiro no ataque desta seleção.