quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mesmo com dificuldade, Santos busca meia armador para reforçar o elenco


Lucas Lima Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Lucas Lima tem sido o responsável por armar o time do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O elenco do Santos ainda não está fechado. Além do atacante Robinho, que está na pauta a pedido do treinador Oswaldo de Oliveira, o Peixe ainda busca mais um meia para a equipe, mesmo com as dificuldades que o Comitê de Gestão tem encontrado no mercado de transferências.


Depois de contratar o volante Souza e o lateral-direito Victor Ferraz na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, os dirigentes ainda acreditam que o elenco precisa de mais um reforço para buscar uma vaga na Libertadores e, posteriormente, o título do Brasileirão.


Após analisar a equipe à disposição de Oswaldo de Oliveira, a cúpula santista chegou à conclusão que o setor mais carente é o de armação e iniciou a busca por um "camisa 10". Atualmente, Lucas Lima e Serginho são os responsáveis pela função no elenco. O desejo, porém, não está próximo de ser realizado, já que o clube não tem encontrado facilidades no mercado.


- Temos, no planejamento do futebol, o tipo de reforço que queremos, mas o que vamos trazer é o que couber nas possibilidades do Santos. Não vamos fazer loucuras. Vamos buscar reforços e traremos o que tivermos possibilidade - disse o presidente Odílio Rodrigues, confirmando que o Alvinegro está de olho em meias.


Na pausa para a Copa do Mundo, o Alvinegro também tentou reforçar a zaga, mas novamente encontrou dificuldades e praticamente desistiu. A chegada de um novo defensor deve resultar na saída de Neto, que perdeu espaço e, com contrato até o fim do ano, não permanecerá em 2015.


Enquanto isso, os santistas sonham também com a volta do ídolo Robinho. De saída do Milan, o atacante deve ser contratado pelo Orlando City e poderia ser emprestado ao Peixe até o fim do ano, nos mesmos moldes do negócio que levou Kaká de volta ao São Paulo.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa