O goleiro Rafael , do Napoli , da Itália, ficou os últimos quatro meses e meio tratando uma lesão no joelho direito no Santos, clube em que foi revelado e de onde foi vendido no último ano, por cerca de R$ 16 milhões. O arqueiro se despediu dos funcionários do Peixe e garantiu estar bem para voltar a jogar pelo time italiano.
- A gente vai embora, mas deixa amigos e a porta aberta num grande clube. Vim para cá para estar perto da minha família e também por ser um lugar que já conhecia todos os profissionais. Só tenho a agradecer ao apoio, ao carinho que o Santos teve comigo, me deixando “zero bala” para voltar a jogar – comentou Rafael, em entrevista à Santos TV.
Rafael rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em fevereiro, no empate sem gols entre Napoli e Swansea City, da Inglaterra, pela Liga Europa. Nas últimas semanas, ele iniciou, no CT Rei Pelé, a fase de transição para o campo. O planejamento será mantido na pré-temporada europeia. O goleiro viajou para a Itália na terça-feira.
Rafael está recuperado de lesão após se tratar no Santos, clube que o revelou (Foto: Divulgação / Santos FC)
- A gente nunca espera encontrar um amigo numa condição dessas. Poder acompanhar a recuperação, conduzir isso, foi bom e prazeroso. Um cara sempre focado, muito fácil da gente trabalhar. Espero encontrá-los mais vezes, mas sem lesões - disse o fisioterapeuta Thiago Lobo, que participou da recuperação do goleiro.
Rafael estreou no Santos em 2010 e fez 194 jogos pelo clube praiano, até ser vendido em julho. O arqueiro foi tricampeão paulista (2010 a 2012) e venceu também a Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).