terça-feira, 15 de julho de 2014

Aos 11 anos, primo do ex-atacante Finazzi é aprovado em teste no Santos


Caio Xavier com o primo Finazzi (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)Caio Xavier com o primo Finazzi, em São João da Boa Vista (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)


O garoto Caio Xavier, de 11 anos, é a nova aposta da família do ex-atacante Finazzi para brilhar como jogador de futebol profissional. Primo do ex-jogador, recém-aposentado após ser rebaixado com a Itapirense na Série A2 do Campeonato Paulista, o jovem foi aprovado em uma peneira no Santos e, desde março, integra o elenco sub-11 do time da baixada santista.


A família acredita que Caio leva jeito no ataque e pode seguir os passos do parente famoso, porém, para conseguir uma vaga no Peixe, o garoto alterou suas características e tem atuado no meio de campo.


- Ele sempre foi atacante e tem faro de gol como o primo (Finazzi). Mas, na peneira em Santos, quando ele percebeu que tinham muitos atacantes no teste, como já tinha experiência em outras posições, ele mudou de posição na hora e virou volante - conta orgulhoso o pai do garoto, Júlio Xavier.


Como a legislação esportiva só permite que os jogadores sejam alojados no clube após os 14 anos, Caio continua morando e estudando em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, quase 300 quilômetros de distância da cidade litorânea. Para não perder contato com os companheiros de time, uma vez por mês, o pai do garoto o leva até Santos para que ele treine alguns dias com o time sub-11 do Peixe.


Caio Xavier (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)Uma vez por mês, garoto de 11 anos vai a Santos para treinar com companheiros (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)


- Aos poucos vou conhecendo meus companheiros. Mas, mesmo quando estou em São João, sou monitorado pelo Santos - contou o jovem, que espera chegar ao futebol profissional como o primo.


- Meu maior sonho é seguir os passos do meu primo e me tornar um jogador de futebol profissional. Quero jogar no time principal do Santos. Esse é meu objetivo - contou o garoto.


Caio Xavier (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)Caio mudou de posição para ter mais chance de ser aprovado em teste no Peixe (Foto: Júlio Xavier/Arquivo pessoal)