segunda-feira, 7 de julho de 2014

Santistas dão força a Neymar, e filho de Pelé lembra volta por cima do Rei


Os jogadores e os membros da comissão técnica do Santos gravaram depoimentos de apoio ao atacante Neymar , que fraturou a terceira vértebra da lombar na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, e está fora da competição. Filho de Pelé, o ex-goleiro Edinho foi um dos santistas a deixar uma palavra de incentivo ao craque e lembrou a volta por cima do pai, que perdeu a maior parte do Mundial de 1962 devido a uma contusão e, oito anos depois, foi a estrela do tricampeonato da Seleção.


- Meu pai (Pelé) sofreu uma situação parecida na Copa de 1962 e, em 1970, foi o Rei da Copa, conquistou toda a glória que almejamos com os jogadores. Tenho certeza que você vai dar essa volta, rapidamente. A próxima com certeza será sua – disse Edinho, à Santos TV.


O atacante Leandro Damião e o zagueiro Bruno Uvini recordaram de vezes que Neymar esteve ao lado deles em momentos de lesões complicadas. O camisa 9, por exemplo, sofreu uma lesão na coxa direita antes da Copa das Confederações começar, no ano passado, e foi cortado.


Edinho, Neymar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Filho de Pelé, Edinho treina com Neymar no período que o astro defendia o Peixce (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


- Toda força do mundo para você. A gente sabe que é difícil. Eu passei por isso (ficar fora de uma competição) e você me deu força – comentou Damião.


- Em 2011, quando jogamos juntos no Sul-Americano (sub-20) aconteceu uma situação um pouco parecida, claro que em proporções menores. Tive uma fratura na perna (direita) e você foi um cara que deu muita força. Lembro que no jogo seguinte, eu estava no Brasil, no hospital para operar, e você me ligou e fez falar no meio da roda dos jogadores no viva voz. A importância que vocês deram para mim naquele momento foi fundamental para mim – lembrou Uvini.


Neymar sofreu uma entrada do lateral Juan Camilo Zuñiga durante o duelo contra a Colômbia. O atacante passa por um tratamento intensivo e continua descansando com a família na casa que possui em um condomínio de luxo no Guarujá, no litoral de São Paulo.