sexta-feira, 18 de julho de 2014

Santistas creditam vitória em clássico à evolução tática após o Mundial


Satisfeitos com a atuação do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no clássico da última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arouca e Lucas Lima destacaram a evolução tática da equipe durante a paralisação do torneio para a Copa do Mundo. Nesse período, o técnico Oswaldo de Oliveira teve tempo para testar novas formações e jogadas ensaiadas, como a que resultou no primeiro gol da partida, marcado pelo zagueiro Bruno Uvini.


Para Arouca, o Santos ainda pode crescer de produção. O volante acredita que, ao longo do Brasileirão, o Peixe vai superar a ausência de lesionados e crescer de produção.


- Conseguimos colocar tudo em prática contra o Palmeiras e fomos premiados com dois gols. Sem dúvida, deu para perceber que a equipe evoluiu bastante, contando com a volta de alguns lesionados. Ainda vamos melhorar mais - afirmou.


Já Lucas Lima, que cobrou a falta para o gol de Uvini, crê que a evolução do Santos não foi só tática. Segundo o meia, o Alvinegro também melhorou o condicionamento físico durante a pausa da Copa do Mundo. Além disso, pôde treinar jogadas de bola parada e colocar tudo em prática para vencer o Palmeiras na Vila Belmiro.


- (A pausa) Foi muito importante. Melhoramos muito física e taticamente. Nós fizemos o que vínhamos treinando durante a Copa do Mundo. Trabalhamos muitas jogadas. Acho que tudo é por causa de treinamento – analisou.


O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h30 (de Brasília). O Peixe está na quinta colocação na tabela de classificação, com 17 pontos.


arouca santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Arouca domina a bola observado por Leandro, durante clássico na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


*Bruno Giufrida e João Paulo de Castro colaboraram sob a supervisão de Lincoln Chaves