sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Santos pensa em 2013 e planeja buscar Riquelme se Ganso sair


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 14/09/2012 - 08:47 Santos (SP)


HOME Riquelme (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)


Apesar insistir ao dizer que Ganso não está à venda, a diretoria santista já trabalha com a provável hipótese de perder o camisa 10. Mais do que um armador para o time, a cúpula alvinegra planeja contratar um nome de "peso", para dividir com Neymar a responsabilidade de conduzir o time e que "substitua" a idolatria de Paulo Henrique. Por isso, um dos nomes mais cotados para 2013 é o do argentino Riquelme, que chegou a um acordo com o Boca Juniors (ARG) para se transferir.


O “hermano” esteve em pauta há cerca de dois meses quando, além de permitir que um empresário intermediasse a negociação, o Peixe preparou um contrato para o meia. Mas, como ele ainda estava sob contrato com o Boca quando a janela de transferências internacionais se fechou, o acerto não foi possível. Agora, ele suspendeu o vínculo com o clube argentino, que aceitou emprestá-lo sem custos.


Recentemente, ao ser questionado sobre a chegada de Riquelme por uma pessoa próxima, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que voltaria a pensar no argentino assim que a "novela Ganso" fosse encerrada.


Riquelme, porém, não é unanimidade no Comitê de Gestão do Santos. Mesmo negando que o jogador esteja nos planos, o vice-presidente alvinegro Odílio Rodrigues mostrou ceticismo ao falar sobre a possível contratação dele.


- Acho que é um bom jogador, mas há melhores opções, há um leque de possibilidades no mercado. Porém, além da minha opinião e da votação do Comitê, é preciso haver a aprovação da comissão técnica.


Muricy Ramalho já cobrou a diretoria por um elenco forte e menos dependente de Neymar no ano que vem. O planejamento para 2013 já está sendo feito e, se Ganso não ficar, a contratação de Riquelme voltará a discussão.