sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Contra o Corinthians, Falcão revela pedidos de 'vingança' dos santistas


A eliminação diante do Corinthians na semifinal da Libertadores deste ano ainda incomoda alguns santistas. Os torcedores do Peixe, que passaram a taça conquistada em 2011 para o arquirrival, tentam amenizar o revés como podem: comemorando uma vitória no Brasileirão ou mesmo invadindo outras modalidades esportivas.


Globoesporte.com acompanhou os bastidores da estreia do astro Falcão pelo Orlândia (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Falcão espera eliminar o Corinthians da Liga

(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)


Nesta segunda-feira, por exemplo, o Corinthians pode ser eliminado das semifinais da Liga Futsal, caso não vença o Orlândia. Com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, a equipe do interior paulista pode tirar o Timão da briga pelo título nacional.


Os santistas, claro, estão na torcida. Conectado às redes sociais, o principal jogador do Orlândia e ala da seleção brasileira, Falcão, revela que recebe mensagens de incentivo e muitos pedidos para "acabar" com o Corinthians.


- As pessoas falam para eu vingar a eliminação da Libertadores. Isso é legal. Queira ou não, quando você está em um clube empresa, como é o meu caso, você não tem rejeição e acaba tendo mais torcedores do seu lado. Quando você joga no Santos, é óbvio que palmeirenses, são-paulinos e corintianos vão torcer contra. Aqui, não. Todo mundo está junto - comentou Falcão, que é santista e conquistou a Liga Futsal do ano passado justamente com o time da Vila Belmiro.


Falcão pelo Santos (Foto: Divulgação/Flickr do Santos)Falcão conquistou a Liga 2011 pelo Santos, o time

do coração (Foto: Divulgação/Flickr do Santos)


O camisa 12, autor do gol de empate no primeiro jogo da semifinal que terminou com a vitória do Orlândia por 2 a 1, ameniza a rivalidade existente entre os clubes paulistas.


- Os corintianos só não vão torcer a favor porque é contra o Corinthians. Fico feliz com esse carinho do torcedor, que me acompanhe e torce por mim. Essa aceitação não tem preço - declarou Falcão.


Orlândia e Corinthians jogam a segunda partida da semifinal da Liga Futsal nesta segunda-feira, às 19h, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso-MG. O ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, não tem a capacidade mínima exigida pela CBFS.


falcão futsal seleção brasileira (Foto: AP)Falcão deve disputar seu último Mundial pela seleção brasileira neste ano (Foto: AP)