A derrota adiou a vaga do Furacão para a Libertadores do ano que vem, já que está em terceiro lugar com 61 pontos, três a mais que o Botafogo (5º colocado) e ainda pode ser alcançado. Os paranaenses precisam da vitória contra o desesperado Vasco da Gama na última rodada para garantirem de vez a classificação.
Enquanto o Santos chegou a 54 pontos e continuou em oitavo lugar na competição. Os paulistas não tem mais chances de chegarem à Libertadores.
O jogo:
O Atlético precisava da vitória para se recuperar do vice-campeonato da Copa do Brasil e conquistar o direito de disputar o torneio sul-americano. Por isso, partiu pra cima da equipe santista e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo após cruzamento do artilheiro do Brasileirão, Éderson, e cabeçada da revelação do torneio nacional, Marcelo, 1 a 0.
Entretanto, o time de Claudinei Oliveira não queria se despedir da Vila com uma derrota e reagiu seis minutos depois: Cicinho cruzou para Cícero cabecear sem chances, 1 a 1.
A virada santista veio na segunda etapa após Durval - que deve sair do clube ao fim do ano - fazer um longo lançamento e encontrar Cícero que tocou na saída de Weverton e decretou 2 a 1, placar final.
Na última rodada do Brasileirão no domingo que vem, o Atlético-PR recebe o Vasco na Vila Capanema, enquanto o Santos visita o Goiás, ambos às 17h (horário de Brasília).