domingo, 29 de dezembro de 2013

Com as cores do Santos, Leandro Damião brilha em jogo beneficente


O objetivo principal do jogo entre os Amigos de Leandro Damião e Amigos do Falcão era arrecadar alimentos e nisso a partida foi eficiente. Segundo os organizadores, 15 toneladas de alimentos foram arrecadadas.


- É sempre bom poder ajudar as pessoas fazendo o que a gente mais gosta, que é jogar futebol – resumiu Falcão.


Se para Falcão o mais importante era a solidariedade, Leandro Damião queria mais. O novo centroavante do Santos não perdeu a oportunidade para mostrar para a sua nova torcida que está na melhor forma possível para a próxima temporada. Para mostrar que quer deixar a má fase para trás e começar o ano brilhando com a camisa do Santos, Leandro Damião começou a partida com tudo. E logo marcou quatro gols, deixando sua equipe com a vantagem na ida para o intervalo, vencendo por 5 a 3. Além disso, aproveitou para aplicar mais uma vez a “carretilha”, drible que o tornou famoso.


Dentro de campo, além dos capitães das equipes, o jogador de vôlei Bruninho e os cantores Mumuzinho, Armandinho e Gabriel, o Pensador, também estavam na partida.


Na volta do descanso, o time de Falcão aumentou o ritmo. Em poucos minutos, a equipe emaptou. E Cesar Prates, em chute de longe, e contando com a participação do goleiro Fefo, virou o placar e colocou o time de Falcão na frente pela primeira vez. O craque do futsal não foi a campo, por conta de uma lesão na panturrilha, mas mandou seu filho Enzo, de 12 anos, para a partida. E o garoto não decepcionou e até marcou um gol e ajudando o time do pai a vencer por 9 a 7.


- Meu pai machucou e não pôde jogar, por isso usei a camisa dele. Quero jogar na meia ou na ponta-direita, mas pior que meu pai – falou Enzo após a partida.


Amigos do Damião

Thiago Volpi; Rafinha, Ronaldo, Juliano e Jorginho; Marcelinho, Carlinhos Mendigo e Nassor; Soares, Leandro Damião e Rodrigo Valentim


Amigos do Falcão

Roberto; Thiago, André Luis, Amaral e Billy; Mumuzinho, Leandro Mendes, Victor Junior e Edno; Paulo Rink e Armandinho