segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Peixe derrota Sumaré em último jogo amistoso antes de estreia na Copinha


Jorge Eduardo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Jorge Eduardo marcou um dos gols do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


No último amistoso antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos derrotou o Sumaré por 2 a 0 nesta segunda-feira no CT Rei Pelé.


A vitória santista teve gols do meia Gustavo e do atacante Jorge Eduardo. A dupla, assim como o restante do elenco, foi liberada para as festas de Ano Novo e só se reapresenta no dia 2, quando o time iniciará a concentração para a estreia na Copinha, marcada para o próximo domingo, às 17h, diante do Alecrim, na Vila Belmiro.


Artilheiro da equipe na temporada, o atacante Diego Cardoso, que deu uma assistência no amistoso desta segunda-feira, comemorou a sua atuação e a recuperação de uma lesão muscular sofrida ainda na campanha do título da Copa do Brasil Sub-20.


- Apesar de não ter marcado gol hoje, a partida só confirmou e me prova a cada dia que me sinto bem fisicamente e confiante em realizar uma grande Copa São Paulo. O fato de a cidade de Santos ser uma das sedes da competição também me motiva ainda mais. Queremos, podemos e vamos em busca do bicampeonato do torneio - comentou o atacante, que marcou 24 em 2013.


Já o capitão Lucas Otávio elogiou a preparação da equipe. O volante, multicampeão nas categorias de base pelo Alvinegro Praiano, também sonha com o bicampeonato da Copinha.


- Tivemos um curto período de folga após a decisão da Copa do Brasil e, logo em seguida, iniciamos os treinos para a Copa São Paulo. Trabalhamos forte agora em dezembro, com a disputa de alguns jogos-treinos. Mesmo com a grande reformulação do grupo, devido aos jogadores que estouraram a idade, acredito que estamos no caminho certo, com boas chances de lutar para manter o título.