sábado, 21 de dezembro de 2013

Próximo do Santos, Rildo tem origem parecida com a de Leandro Damião


Bruno Giufrida - 21/12/2013 - 10:02 São Paulo (SP)


Rildo posado para a reportagem do L!. (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)


Leandro Damião, reforço do Peixe, e Rildo têm mais de uma coisa em comum. Além da posição em que atuam - o ataque - ambos foram revelados no futebol de várzea de São Paulo. Os dois já disputaram a Copa Kaiser, principal competição de futebol amador da capital paulista.


A história do atacante da Ponte Preta, que tem multa rescisória de R$ 9,6 milhões, nos campos de terra começou em 2008, quando ele foi o principal jogador do Noroeste da Vila Formosa, time tradicional da zona leste de São Paulo. Na ocasião, marcou cinco gols pelo clube.


E MAIS:

> Doquinha Gonzaga: Tô Rildo à toa!


> Com ajuda do Doyen, Santos deve pagar multa de R$ 9,6 mi por Rildo

> Fora da Copinha e com três propostas, Léo Cittadini pode deixar o Santos

> Sem espaço no Santos, Galhardo é emprestado para o Bahia por um ano


Pelo Vitória, antes de chegar à Ponte Preta, Rildo foi oferecido ao Peixe. O clube, na época comandado pelo técnico Muricy Ramalho, estudou a contratação, mas desistiu após o atacante se envolver em uma confusão com um árbitro em um jogo pela equipe da Toca do Leão.


Já o ex-atleta do Internacional, que também tem passagens pela Seleção, disputou o torneio em 2007, defendendo o Estrela da Saúde. Após as boas participações na competição amadora, ambos foram levados para o profissional.


Além desses dois nomes, um certo e o outro possível reforço do Santos para 2014, o clube busca a contratação do chileno Eduardo Vargas, mas tem a concorrência do São Paulo. O meia Diego também está nos planos do Alvinegro.