terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Torcedores da Portuguesa protestam contra 'tapetão' em São Paulo


Grupo se concentrou em trecho da Avenida Paulista e também contou com simpatizantes de outros clubes


Neste sábado, cerca de 300 torcedores da Portuguesa protestaram contra as decisões judiciais que podem mudar o desfecho do Brasileirão Série A 2013 e a favor da permanência da equipe na elite do futebol nacional no próximo ano. O grupo se reuniu no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, e contou com simpatizantes de outras equipes, já que camisas de Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, por exemplo, foram vistas no meio da massa.

O clube da capital será julgado pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão diante do Grêmio, já que o jogador foi julgado por uma expulsão anterior e não poderia disputar o duelo. No entanto, a Lusa afirma que não recebeu a notificação, enquanto o Fluminense promete acompanhar o caso de perto. Se julgada a irregularidade, o clube carioca escaparia do rebaixamento à Série B e colocaria os paulistas no Z-4, em função da perda de pontos prevista na legislação desportiva.


Entre os manifestantes, o ex-diretor de futebol do clube, Luís Iaúca, garantiu que a torcida irá até as últimas consequências, se necessário, para evitar o rebaixamento da equipe. Ele diz ter certeza da má fé do advogado Osvaldo Sestário Filho, figura central deste 'tapetão', no prejuízo sofrido pela Portuguesa.


"A Portuguesa não pode acusá-lo, mas eu, Luís Iaúca posso. Não há dúvidas que ele agiu de má fé com o clube. O que estão querendo fazer é uma cariocada sem precedentes", disse, em declarações ao site Terra.


"Temos vários torcedores que já se colocaram à disposição para entrar na Justiça comum. A Portuguesa não vai cair."