segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Valor maior em cláusula pode pesar a favor do São Paulo no caso Vargas


Bruno Quaresma - 30/12/2013 - 06:50 São Paulo (SP)


Vargas - Grêmio x Botafogo (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)


A novela Eduardo Vargas se encaminha para os capítulos finais e ela pode ser feliz para o São Paulo. Pessoas que antes acreditavam que o atacante chileno jogaria no Santos em 2014 agora dizem que quem está na frente é o Tricolor.


E o que pode fazer o clube do Morumbi superar o rival é a cláusula que define um valor para compra ao término do empréstimo, que será de um ano. Neste quesito, a proposta do São Paulo tem valores que agradam mais ao Napoli (ITA) do que o que foi oferecido pelo Santos.


E MAIS:

> Santos vê Vargas e Uvini por detalhes

> São Paulo segue confiante pelo chileno


O Tricolor conta com a ajuda de investidores do Brasil e do exterior para concretizar a negociação. Este fundo deve ser o responsável pelo pagamento do empréstimo.


No ano passado, o São Paulo também esteve perto de contratar Eduardo Vargas. Mas uma cláusula que permitia ao Napoli a possibilidade de pedir o retorno do jogador a qualquer momento atrapalhou e ele foi para o Grêmio. Dessa vez, isso não estará previsto no acordo.


O que pode tirar Vargas durante a temporada de 2014, caso a negociação seja concretizada, é uma boa oferta da Europa. O Napoli espera que o atacante se valorize com a Copa do Mundo. Ele é titular da seleção chilena. Por isso, o contrato deve prever que o Tricolor tenha de liberar o jogador se vier uma alta proposta.


Tanto a diretoria do São Paulo como a do Santos mostram confiança na negociação. Ambos os clubes enviaram seus representantes para a Itália, onde trataram diretamente com o Napoli e agora aguardam a decisão dos cartolas italianos.


Um dos trunfos do Santos é a dívida que o Napoli ainda tem com a equipe da Baixada pela compra do goleiro Rafael. Se o destino do chileno for a Vila Belmiro, ele ainda deve ir acompanhado de Bruno Uvini, zagueiro revelado nas categorias de base do São Paulo.


O ataque é o setor mais carente do Tricolor. Aloísio está de saída para a China, a permanência de Welliton não é simples, Osvaldo deve ser negociado e Silvinho liberado. Luis Fabiano tem sondagens.