sábado, 28 de dezembro de 2013

Central do Mercado: Léo causa tensão entre Fla e Furacão, que perde Mancini


Léo atlético-pr internacional (Foto: Reprodução / Site Oficial do Atlético-PR)Furacão acusa o Flamengo de aliciar o lateral Léo (Foto: Reprodução / Site Oficial do Atlético-PR)


Ao contrário dos últimos dois dias, com transações fechadas e muita movimentação no mercado do futebol, o sábado foi bastante morno em relação às transferências de jogadores. O caso mais emblemático foi o de Léo, do Atlético-PR. O empresário do jogador havia dado declaração de que a tendência era que o lateral-direito fechasse mesmo com o Flamengo. No entanto, o Furacão emitiu uma nota acusando o clube carioca de aliciar o jogador e anunciou que exerceu o direito de compra junto ao Vitória, detentor dos direitos econômicos do atleta. O caso ainda se mantém sem um desfecho oficial, já que Léo ainda não assinou contrato com nenhuma das equipes


Ainda no Atlético-PR, o técnico Vágner Mancini informou que recebeu um comunicado da diretoria do clube paranaense de que seu contrato não será renovado para a próxima temporada.


Rumores envolvendo o Botafogo também aquecerem os bastidores do mercado da bola. O Glorioso estaria interessado na contratação do atacante uruguaioForlán , do Internacional. Por outro lado, há especulações de que o Santos planeja fazer uma oferta por Dória. O Peixe contaria com o fundo de investimento para tentar contratar o jovem zagueiro, lançado por Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Além do defensor, o Santos também estaria de olho em Lucas Lima, que pertence ao Internacional, e estava emprestado ao Sport. Já o atacante Rildo, da Ponte Preta, está mais longe do Alvinegro Praiano.


Além disso, o Santos avançou um pouco mais nas negociações com o chileno Vargas e Bruno Uvini , do Napoli. Os jogadores já estariam acertados, faltando apenas alguns documentos para que o Peixe possa, enfim, anunciar os reforços oficialmente. O argentino Walter Erviti, ex-Boca Juniors, foi oferecido ao Flamengo, mas segundo o diretor executivo do clube, o meia não faz parte dos planos para a próxima temporada.


O Bahia foi um dos poucos clubes a anunciar uma contratação. Na noite de sexta-feira, o Tricolor acertou oficialmente com o atacanteRhayner , que disputou a última temporada pelo Fluminense e não teve seu contrato renovado. O Goiás anunciou a renovação de contrato com o volante David.