quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Concorrência no ataque não intimida joia do Peixe: 'Isso sempre vai existir'


Atacante Gabigol Santos (Foto: Lincoln Chaves)Gabigol entende concorrência por vaga no ataque do Santos para 2014 (Foto: Lincoln Chaves)


O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não esconde que um de seus sonhos para 2014 é emplacar uma sequência de jogos no Santos. A briga por uma vaga como titular, porém, ficou mais acirrada com a chegada de Leandro Damião, e tende a ficar ainda mais difícil se as contratações de Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) e Rildo (Ponte Preta) forem consolidadas. A joia santista, no entanto, não se intimida com o cenário, elogia o trio e encara com naturalidade a concorrência.


- O Santos é time grande e precisa de jogadores de peso. Então, tem de se reforçar, isso é normal. Não é time de meio da tabela, é para ser campeão. A concorrência já existiu esse ano, vai existir ano que vem e sempre vai ter. Não posso fugir disso. Faz parte do futebol – promete o atacante, que recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em sua casa, em Santos.


Gabigol tem 17 anos e, no ano passado, assinou o primeiro contrato profissional. O atacante tem multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 150 milhões) e foi promovido ao elenco principal em maio, estreando no empate sem gols com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. São 15 jogos e dois gols marcados – contra Grêmio (Copa do Brasileiro) e Flamengo (Brasileirão).


Apesar de Everton Costa estar de saída, o ataque é o setor mais concorrido do elenco santista. Com a chegada de Damião, são seis as opções à disposição de Oswaldo de Oliveira além de Gabigol e do camisa 9: Giva, Neilton, Willian José, Geuvânio, Victor Andrade e Thiago Ribeiro.