domingo, 29 de dezembro de 2013

Mais perto do Santos, Vargas deve acirrar briga por posição até no meio


Vargas Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Vargas vai acirrar disputa por posição no ataque e no meio-campo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A chegada do atacante Eduardo Vargas , do Napoli, da Itália, que está cada vez mais próxima de ser sacramentada, não deve acirrar só a disputa por espaço no ataque do Santos. Tudo indica que até a briga por vagas no meio-campo titular poderá ser influenciada pelo chileno.


Se Vargas for confirmado, o ataque passará a ter nove opções, sendo o setor mais disputado do elenco. O time encerrou a temporada no 4-4-2, com Geuvânio e Thiago Ribeiro à frente. Se a formação for mantida, Leandro Damião assume a camisa 9 e o chileno briga com Thiago Ribeiro, titular desde agosto, para ser o segundo atacante da equipe.


Para dar espaço ao reforço, uma alternativa para o técnico Oswaldo de Oliveira será armar a equipe no 4-3-3, com Leandro Damião centralizado e dois atacantes abertos. Vargas tem essa característica, assim como Gabigol, Victor Andrade, Geuvânio, Giva e Neilton.



E se Oswaldo optar por um esquema com três atacantes, alguém no meio-campo pode deixar a equipe. Alison, Arouca , Cícero e Montillo encerraram o ano como titulares, mas, deles, apenas Alison não começou o ano jogando (ele estava no sub-20 e foi promovido por Claudinei Oliveira durante o Brasileirão). Vale lembrar que Cícero, que está emprestado ao clube até o final de 2014, está na mira do Flamengo e do Shandong Luneng, da China, e que Arouca já esteve cotado para ser utilizado como moeda de troca na negociação por Damião.


O Santos aguarda a documentação de Vargas para, enfim, anunciar a contratação do reforço. O atacante chega por empréstimo de um ano e meio e vai receber R$ 270 mil no Alvinegro. O zagueiro Bruno Uvini, pouco aproveitado na Itália, também será cedido ao clube praiano.