sábado, 28 de dezembro de 2013

Negociação por Rildo esfria, e atacante fica distante do Santos


Rildo Ponte Preta (Foto: Victor Haffner / Divulgação Ponte Preta)Rildo, da Ponte, está mais longe do Santos (Foto: Victor Haffner / Divulgação Ponte Preta)


O otimismo da diretoria do Santos em relação às conversas com a Ponte Preta pelo atacante Rildo parece ter acabado. A negociação esfriou devido às novas exigências da Macaca e das pessoas que cuidam da carreira do atleta - que, segundo fontes ligadas ao clube praiano, aumentaram as pedidas, dificultando o acerto.


A Doyen Sports, que ajudou na contratação de Leandro Damião, estava empenhada em pagar a multa rescisória de Rildo (R$ 9,6 milhões). Mas, com as dificuldades impostas nos últimos dias, a vinda do jogador já é vista com pessimismo.


Com a chegada de Leandro Damião e o provável acerto com o Napoli, da Itália, por Eduardo Vargas - o Peixe espera a documentação do chileno para anunciá-lo - a diretoria santista não vê com bons olhos a chegada de um jogador considerado caro para apenas ser um "reserva de luxo".


Rildo tem 23 anos e, atuando pela Ponte Preta, marcou dois gols no Campeonato Brasileiro deste ano. Rebaixada à Série B e sem a vaga na Libertadores após a derrota para o Lanús, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, a Macaca pretende lucrar com a venda de Rildo e do lateral-esquerdo Uendel.