terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Santos corre para manter Cícero e se reforçar nos primeiros dias de 2014


Meia Cícero Santos treino (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Cícero disputou 68 jogos e marcou 24 gols pelo Peixe em 2013 (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O ano sem títulos - o primeiro nas últimas quatro temporadas - mexeu com a diretoria do Santos. Para evitar que o jejum se prolongue, os dirigentes alvinegros correm para reforçar o elenco nos primeiros dias de 2014 e também para manter Cícero , principal jogador do Peixe em 2013.


Recordista de jogos e gols do Peixe na temporada (68 partidas e 24 gols), Cícero já teve seu nome especulado em vários clubes. O principal interessado no meia é o Shandong Luneng, da China, novo time do treinador Cuca. O superintendente de futebol do Santos, André Zanotta, porém, crê na permanência do jogador na Vila Belmiro.


- Eu sei que Cícero gosta bastante do Santos. Ele teve um ano muito bom no clube. Acredito que tem a intenção de ficar. Tem contrato com o Santos até dezembro de 2014. Contamos com o Cícero para a temporada que vem - comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.


Além de segurar Cícero, André Zanotta corre para assegurar mais contratações. Até o momento, a diretoria confirmou apenas o técnico Oswaldo de Oliveira e o atacante Leandro Damião. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Eduardo Vargas , ambos do Napoli, da Itália, são os mais próximos do clube, mas o superintendente de futebol alvinegro quer mais.


- Vamos tentar fazer um time mais forte no ano que vem. Estamos trabalhando para isso.


Além das contratações, André Zanotta e a comissão técnica também estudam dispensas e empréstimos. Mesmo assim, o superintendente nega que o clube esteja disposto a ceder os atacantes Neilton e Willian José ao Botafogo.


- Estamos definindo quem sai e quem fica no elenco com a comissão técnica - afirmou.