domingo, 29 de dezembro de 2013

Central do Mercado: Walter conversa com Sport, e Flávio Caça-Rato renova


Walter goiás (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Walter quer ficar no Goiás, mas revela conversa com Sport (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)


Envolvido em especulações para diversos clubes na reta final do Brasileirão, Walter nunca escondeu sua vontade de permanecer no Goiás. No entanto, o destino do atacante, que pertence ao Porto, ainda não foi selado para a próxima temporada. Apesar da preferência pelo Esmeraldino, o jogador esbarra numa questão salarial para renovar e revelou ter sido procurado por Botafogo e Sport. Sobre o clube pernambucano, Walter deu mais detalhes: disse estar negociando a ida por empréstimo, e que, por ser torcedor do Leão, gostaria de jogar na Ilha do Retiro.


Com Fagner e Nei fora dos planos, o Vasco está em busca de um lateral-direito. O alvo da diretoria cruz-maltina é Sueliton, do Criciúma. No entanto, o Corinthians e outros clubes da Série A também estariam de olho no jogador.


No Santos, o objetivo é "enxugar" o elenco, que conta atualmente com 30 atletas. Após os empréstimos de Dimba (Penapolense) e Pedro Castro (Espanyol, da Espanha), o clube deve negociar mais duas promessas: o meia Léo Cittadini e o atacante Geuvânio.


Xodó da torcida do Santa Cruz em 2013, Flávio Caça-Rato , enfim, renovou seu contrato e disputará a temporada 2014 pelo Tricolor. A permanência do jogador vinha se arrastando nas últimas semanas, mas foi sacramentada neste domingo, juntamente com o volante Sergio Manoel, ex-Coritiba.


O Atlético-MG vive uma indefinição no caso de dois jogadores importantes no elenco em 2013. Gilberto Silva e Junior Cesar terão seu contratos encerrados no dia 31 de dezembro, porém, não foram procurados pelo Galo até o momento para discutir renovação para o próximo ano. O Botafogo também vive indefinição quanto ao atacante Elias . O clube carioca tenta renovar o contrato do jogador, que foi sondado pelo futebol chinês e pode sair.


Com a possível perda de Aloísio , o São Paulo já começa a se movimentar para comprar parte dos direitos de Welliton. O jogador termina o contrato de empréstimo com o Tricolor e volta ao Spartak Moscou, da Rússia. O Vitória confirmou no fim da noite de sábado a compra em definitivo do meia Escudero . O jogador pertencia ao Boca Juniors e esteve emprestado ao clube baiano nesta temporada. Desta foram, o vínculo do argentino foi renovado até o final de 2015.