segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ex-dirigente do Santos detona presidente licenciado


Pedro Conceição diz que Luiz Álvaro “trouxe uma coleção de mentiras” ao clube


2014 será ano de eleições no Santos e os bastidores do clube já estão agitados. Mesmo afirmando que não concorrerá ao cargo de presidente do clube, o ex-superintendente de futebol do Peixe, Pedro Conceição, detonou o atuar mandatário, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, que está afastado do cargo por problemas de saúde.


“A mais assustadora característica do Laor é que ele não pode ser contrariado. Eu sempre falei a verdade e ele nunca pôde aceitar isso. Ele tem pavor do clube andar sem ele. Trouxe uma coleção de mentiras”, disse à rádio ESPN.


O ex-dirigente, que fazia parte do comitê gestor do Santos, foi afastado pelo próprio presidente após discordâncias entre os dois. Pedro Conceição expôs algumas das suas críticas.


“Ao mesmo tempo que o Luis Álvaro se vangloriava da relação com Ricardo Teixeira, José Maria Marín, Marco Polo del Nero, o clube era prejudicado no campo. A direção deixou de lutar por mudanças do futebol brasileiro que agora são pedidas pelo grupo Bom Senso FC.”


“Na ida do Neymar, por exemplo, era de desejo nosso e do jogador ter uma despedida, com a partida contra o Grêmio no Brasileiro. A CBF foi contactada e o jogador não foi autorizado a deixar a Granja Comary (na preparação para a Copa das Confederações). Dois dias depois, o Sandro Rosell foi liberado a levar o jogador até a Catalunha para ser apresentado pelo Barcelona”, acrescentou.