sábado, 28 de dezembro de 2013

Diego sobre o Santos: "Eu não fechou a porta"


Diego tem contrato com o Wolfsburg até a metade de 2014, mas já projeta seu futuro


A contratação de Diego ainda é esperada pelos torcedores do Santos. Porém, os altos valores para trazer o meia, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, dificultam o retorno do atleta. Em férias no Brasil, o meio-campista deve se reunir com a diretoria alvinegra para negociar a possível transferência. Em entrevista ao jornal alemão Wolfsburger Allgemeine, ele ressaltou seu amor pelo clube brasileiro. Porém, deixou claro novamente que prefere seguir na Europa.


"Eu sempre disse que eu pretendo continuar a minha jornada na Europa. Mas eu amo o futebol brasileiro e, especialmente, o Santos. Eu não fechou a porta", comentou.


Diego tem contrato com o Wolfsburg até a metade de 2014. Segundo a imprensa local, o clube alemão tem interesse em contar com o jogador até o final do vínculo. A renovação ainda não foi discutida com o meia.


"Há muitos clubes interessados, mas também pode ser que com o Wolfsburg estenda o meu contrato. A questão é complicada", analisou o jogador brasileiro.


Para contar com Diego, o Santos está disposto a desembolsar R$ 700 mil mensais, mas tenta reduzir o pedido de luvas, que gira em torno de R$ 5 milhões. O Alvinegro da Vila Belmiro tem conversado diretamente com o pai e agente do jogador, Djair Ribas.


Alguns membros da direção defendem a assinatura de um pré-contrato com o atleta em janeiro, assim o Santos não precisaria compensar o Wolfsburg financeiramente pela transferência, já que Diego só chegaria à Vila Belmiro após o término do seu contrato com a equipe alemã, em julho. Mas o meio-campista afirma não ter nada acertado com o Alvinegro.


"Existe a possibilidade (de assinar pré-contrato com o Santos), mas é complicado ter certeza nesse momento. Vivo uma situação especial, são meus últimos seis meses de contrato. Existem muitas possibilidades e interesses, até do Wolfsburg querer a renovação do contrato. Tenho procurado me concentrar no momento positivo que nós vivemos no Campeonato Alemão", declarou Diego.