segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Gabigol troca férias por treinos em dezembro: 'Quero chegar voando'


Gabigol Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Gabigol troca as férias por treinamentos em dezembro (Foto: Arquivo Pessoal)


Preocupado com a queda de rendimento do seu ataque desde a saída de Neymar, o Santos trabalha para reforçar o sistema ofensivo. A diretoria já anunciou a contratação de Leandro Damião e encaminhou o empréstimo de Eduardo Vargas. De olho em uma vaga na revigorada artilharia santista, o jovem Gabigol também se esforça. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, ele trocou as férias por exercícios diários com um personal trainer na Baixada Santista.


- Ainda sou novo. Tenho muita lenha para queimar (risos). Eu quis fazer esse trabalho durante as férias para não perder o ritmo e poder voltar ao Santos muito bem. Será um ano importante para mim - meu segundo no time profissional. Quero chegar voando no dia 6 - comenta o garoto, que foi promovido ao time profissional em 2013, disputou 15 jogos e marcou dois gols.


O objetivo de Gabigol é chamar a atenção de Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Peixe. Para o personal trainer Marcel Duarte, que tem comandado a preparação física da revelação desde o fim do Brasileirão, o jovem atacante tem toda a capacidade de "conquistar" o treinador santista.



- O Gabriel é garoto e tem facilidade de assimilar o trabalho e executar de maneira bem feita, como está fazendo. Procuramos passar um trabalho de força e resistência para que ele possa estar muito bem neste retorno ao Santos - explica o personal.


Empolgado com o novo ano, Gabriel não vê a hora de retornar aos treinos no Peixe. Em 2013, o garoto estreou pelo time profissional com apenas 16 anos, no empate sem gols contra o Flamengo, pela primeira rodada do Brasileirão, na partida que marcou a despedida de Neymar do Alvinegro Praiano. Em 2014, ele quer mais.


- Foi um bom primeiro ano para mim. Consegui marcar alguns gols, e a tendência é evoluir cada vez mais. Tenho de estar concentrado e trabalhar forte para buscar um lugar no time. Um novo treinador está chegando, com muita bagagem e coisas boas para nos passar.