domingo, 29 de dezembro de 2013

Após Dimba e Pedro Castro, Santos deve emprestar mais duas promessas


Léo Cittadini, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Léo Cittadini é um que deve ser emprestado em 2014 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Após os empréstimos de Dimba (Penapolense) e Pedro Castro (Espanyol, da Espanha), o Santos tenta negociar a cessão de outros jovens atletas do time profissional, em especial a clubes que vão disputar o Paulistão. A ideia é "enxugar" o elenco e dar cancha a jogadores que não devem receber muitas oportunidades na temporada. O meia Léo Cittadini e o atacante Geuvânio estão entre os que podem ser emprestados.


O elenco do Santos conta, atualmente, com 30 atletas – sem considerar as possíveis chegadas do atacante Eduardo Vargas e do zagueiro Bruno Uvini, que serão emprestados pelo Napoli, da Itália. A ideia da diretoria e do técnico Oswaldo de Oliveira é trabalhar com no máximo 28 jogadores. O ataque, com oito opções (nove, quando Vargas for anunciado) é o setor mais disputado.


Promovido ao elenco profissional no início do Campeonato Brasileiro, Léo Cittadini interessa a clubes do interior para o Paulistão. Até por isso, mesmo pré-inscrito na Copa São Paulo, o meia não vai disputar a competição da qual foi campeão em janeiro deste ano – ele, inclusive, sequer treinou com o elenco sub-20. Na temporada, foram seis jogos e um gol marcado.


Geuvânio, por sua vez, encerrou 2013 como titular ao lado de Thiago Ribeiro, mas deve perder espaço com a contratação de Leandro Damião e a chegada de Vargas. Caveirinha, última opção de ataque durante boa parte da temporada, mas que agradou na reta final do Brasileirão, tem sete jogos pelo Santos, sem gols. Os também jovens Gabigol, Neilton, Victor Andrade e Giva, além de Willian José, são as outras opções do setor.