quarta-feira, 16 de abril de 2014

Andrés Sanchez: "Del Nero é viciado para o mal. Nós vamos pagar caro"


Ex-presidente do Corinthians e ex-pré candidato à presidência da CBF, Andrés Sanchez criticou duramente a eleição de Marco Polo del Nero. O mandatário da Federação Paulista de Futebol foi eleito presidente da confederação nesta terça, com 44 dos 47 votos. O ex-dirigente, atualmente responsável pelas obras do estádio do clube paulista, afirmou que o novo comandante do futebol brasileiro é "viciado para o Mal" e que sua gestão "será triste".


- Nós fizemos um grupo de oposição. Três meses atrás, esse grupo de sete pessoas decidiram que o melhor nome era o (presidente da federação gaúcha, Francisco) Noveletto, que ele não abria mão. Eram seis federações e um clube, o Corinthians. Eu sou uma pessoa de grupo, não quis enfrentar para a oposição não sair rachada. Depois, houve um monte de coisa nesses três meses e, infelizmente, ganhou o Marco Polo. Tenho certeza absoluta de que será muito triste para o futebol brasileiro. O Marco Polo é viciado para o Mal e vamos pagar um preço caro. Perdemos uma oportunidade muito grande de fazer mudanças seja para quem for- afirmou, em entrevista ao .


O ex-dirigente disse ainda que se arrepende de não ter feito uma oposição mais forte a Marco Polo del Nero, como o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.


- Uma das coisas de que eu me arrependo foi não peitar mais a federação (paulista), como o Juvenal dizia. E hoje nós vamos pagar um preço caro. Espero que ele abra um pouco mais a mente e delegue.


Andrés Sanchez afirmou ainda que não pretende voltar a ser presidente do Corinthians.


- Não tenho vontade. Lógico que não vou me afastar do Corinthians. O meu ciclo foi muito bem feito. Não tenho essa pretensão.


Andrés Sanchez, no 'Arena SporTV' (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Andrés Sanchez é o entrevistado do "Arena SporTV" nesta quarta (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)