O técnico Luiz Felipe Scolari já demonstrou publicamente que Neymar é um de seus homens de confiança na seleção brasileira. A preocupação e a defesa das críticas ao jogador acompanharam o comandante ao longo de seu período na equipe. E o tempo também serviu para que Felipão percebesse uma evolução no atacante, justamente em um dos critérios mais valorizados pelo treinador: o relacionamento em grupo.
Se na Seleção ele vive um momento de prestígio, no Barcelona sofre com o desempenho abaixo do esperado do time, eliminado nas quartas de final na Liga dos Campeões e distante do título no Campeonato Espanhol. A maior possibilidade de uma conquista na temporada é a Copa do Rei, em que terá o Real Madrid pela frente.
- Ele, nos últimos dois ou três anos, principalmente quando estava no Santos e agora nesse último ano, adquiriu mais personalidade. Tem se mostrado participativo junto ao grupo, diferentemente daquele Neymar do início de carreira - disse o técnico.
Neymar é um dos mais criticados em queda de rendimento do Barcelona nesta temporada (Foto: AFP)
Outro jogador que conta com a confiança de Felipão, Fred também foi defendido pelo treinador após ter se envolvido em uma polêmica com algumas torcidas organizadas do Fluminense. O atacante pediu um combate mais rigoroso aos atos de violência depois de ter sido vítima de um protesto na saída do clube.
- Que se coloquem as pessoas que nos agridem ou a qualquer jogador no seu devido lugar. A cadeia - afirmou o treinador.
A convocação final para a Copa do Mundo será no dia 7 de maio. Felipão disse que já tem a lista definida e deixou aberta a possibilidade de surpresas no grupo.