O veterano Léo não atua mais pelo Santos. O contrato do jogador com o clube se encerra no dia 30 deste mês e não será renovado. Aos 38 anos, ele deixa o Peixe com 455 jogos disputados e oito títulos conquistados. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, após reunião entre o ídolo santista e membros do Comitê de Gestão na Vila Belmiro. Além de deixar o Alvinegro, o atleta anunciou também a aposentadoria em sua página oficial no Facebook.
- Quero agradecer a todos os que sempre estiveram ao meu lado em todos esses anos. Meus companheiros de elenco, treinadores, integrantes da comissão técnica, depois funcionários e jornalistas que acompanham o dia a dia da equipe, pela amizade e respeito na convivência durante treinos, viagens e jogos – disse.
O último contrato de Léo foi assinado no fim do ano passado. Desde então, ele passou por mais baixos do que alto. Em 2013, o veterano teve de realizar uma artroscopia no joelho direito, e a recuperação não foi das mais simples. Ele, inclusive, não participou do treino desta quinta-feira, pois está com uma tendinite no joelho esquerdo.
O jogador também irá se aposentar, e a possibilidade de uma partida de despedida já não o anima mais. Agora, Léo deve seguir sua trajetória em outra área do futebol. O veterano está realizando um curso para técnicos e sua vontade é assumir alguma posição na diretoria do Peixe.
- Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube. Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não me foi dada – falou.
Perto do fim da carreira, Léo deixou a lateral esquerda para atuar no meio de campo. Desde então, disputou poucas partidas. Desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do time, só atuou uma vez, contra o Mixto-MT, na Arena Pantanal.
Apesar da longa trajetória no Santos, Léo foi revelado pelo Americano. Em seguida, se transferiu para o União São João e para o Palmeiras, mas não se destacou. Depois de uma rápida volta para o time de Araras, foi contratado pelo Alvinegro, em 2000. Em 2002, conquistou o primeiro título pelo Peixe: o do Campeonato Brasileiro.