Depois de admitir queda de rendimento, Geuvânio vai para o banco (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
A escalação do Santos ainda não está confirmada, mas terá novidades para o jogo deste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília), em relação à que foi utilizada na estreia no Campeonato Brasileiro. No último treino antes da partida, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou o atacante Geuvânio para escalar o volante Alan Santos entre os titulares. Arouca e Mena seguem como dúvidas.
O volante, com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, e o lateral-esquerdo, com uma inflamação no tendão de Aquiles do tornozelo direito, ainda serão avaliados pelo departamento médico do Peixe. Se tiverem condições de jogo, eles serão relacionados e viajarão para Curitiba.
Com a entrada de Alan Santos, os santistas mudam o esquema de jogo. O meia Cícero passa a atuar mais avançado no meio de campo, enquanto Gabriel deixa a função de armador para atuar aberto pela direita. Durante o coletivo, o atacante exerceu a mesma função de Geuvânio, que treinou entre os reservas.
- Geuvânio admite queda de rendimento e elogia postura de Oswaldo de Oliveira
- De saída, Neilton faz acordo para ceder percentual de futura venda ao Santos
Se a alteração no setor ofensivo for confirmada, esta será a primeira vez na temporada que Geuvânio ficará no banco de reservas. No Paulistão, na Copa do Brasil e no Brasileirão, ele tem 13 assistências e sete gols marcados. Além disso, ganhou o prêmio de revelação do estadual e também fez parte da seleção do campeonato.
Com as mudanças, o time do Alvinegro neste sábado deve ter: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Alan Santos, Alison e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.