quinta-feira, 17 de abril de 2014

Otimistas, santistas apontam "Vila 100%" como arma por título brasileiro


A perda do titulo paulista para o Ituano não mexeu com o otimismo do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. No elenco santista, não há dúvidas de que o nível técnico do torneio é diferente do estadual – no qual o Peixe teve a melhor campanha, apesar do vice-campeonato – e, até por isso, ninguém fala em favoritismo. Há, porém, uma certeza: de que a Vila Belmiro será forte aliada na busca pelo título que não vem desde 2004.


Em 2014, são 11 vitórias em 11 jogos no estádio – a mais recente por 3 a 0, na última quarta-feira, sobre o Mixto-MT, pela Copa do Brasil. Dos 50 gols marcados pela equipe na temporada, 36 deles saíram na Vila, onde o Peixe tem média de 3,2 gols/partida. Além disso, é em casa que o Alvinegro inicia, domingo, a busca pelo título brasileiro: às 18h30 (de Brasília), contra o Sport.


santos gol penapolense (Foto: RIcardo Saibun/Flickr Santos)Santistas celebram gol na Vila Belmiro: cena foi corriqueira durante o Paulista (Foto: RIcardo Saibun / Santos FC)


O atacante Thiago Ribeiro reconhece que manter o aproveitamento na Vila, que até o momento é perfeito, será um desafio no Brasileirão. Ele entende, porém, que as chances de título do Peixe no torneio nacional passam pelo time continuar fazendo de sua casa um inferno para os rivais.


- Temos um time qualificado, bons jogadores, a equipe está entrosada, e temos um aproveitamento bom na Vila. Se quisermos ser campeões, nós temos que continuar fazendo, em casa, o que fizemos no Paulista: ganhar. O nível do Brasileiro é outro, serão jogos mais difíceis, mas vamos procurar manter a mesma pegada do estadual. Estamos esperançosos – diz.


O zagueiro David Braz segue a linha de raciocínio do companheiro.


- Concordo (com Thiago Ribeiro). Será muito difícil, o Brasileiro tem equipes fortes, é o torneio mais difícil do futebol mundial. Mas estamos preparados para qualquer situação e, se vencermos todos os jogos na Vila, temos grandes chances de lutar pelo título - analisa.


Confiante, Oswaldo minimiza favoritismo e prega trabalho


A confiança de Thiago Ribeiro e David Braz nas chances santistas no Brasileiro é compartilhada pelo técnico Oswaldo de Oliveira . Sem falar em favoritismo, o treinador está na expectativa de uma boa campanha e, para isso, promete trabalho.


- Vejo com muito otimismo a participação do Santos. Mas isso tem de se confirmar. Temos que jogar e provar que isso (título) pode acontecer. Nós estamos trabalhando. Temos adversários qualificados pela frente. Mas me sinto muito otimista. Tem que continuar trabalhando e ver o que pode acontecer - resume.