segunda-feira, 21 de abril de 2014

Neto sente a coxa, passa por exames e pode aumentar desfalques na zaga


Neto Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Neto pode fazer companhia a Dracena e Gustavo no DM (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O zagueiro Neto , do Santos, que sentiu o músculo posterior da coxa direita no empate por 1 a 1 com o Sport, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, será submetido a exames nesta segunda-feira. Ainda não há previsão de retorno do jogador aos gramados, uma vez que os médicos só terão acesso aos resultados na terça.


Neto deixou o jogo contra o Sport aos 12 minutos do segundo tempo ao se esticar para desviar uma bola na grande área do time pernambucano. No movimento, o santista acabou sentindo a coxa. O zagueiro foi substituído por Jubal e não deve ir a campo na reapresentação do Peixe, na terça à tarde, no CT Rei Pelé.


A defesa tem dado trabalho ao técnico Oswaldo de Oliveira. Os também zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique tratam lesões no joelho e só voltam a jogar após a Copa do Mundo. Estão à disposição Bruno Uvini, Jubal, David Braz, Paulo Ricardo e Nailson. O primeiro, contratado por empréstimo junto ao Napoli, da Itália, chegou justamente para suprir as ausências de Dracena e Gustavo.


O Santos busca reforços para o setor defensivo. O argentino Fernando Tobio, que já chegou a ser o “plano A” para a zaga, perdeu força nos bastidores. O novo alvo da diretoria é Manoel, que está afastado no Atlético-PR e, no ano passado, foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão.