Depois perder o Campeonato Paulista para o Ituano no último domingo, o Santos venceu o Mixto por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na vitória santista, um dos principais destaques foi o meia Lucas Lima, que entrou no segundo tempo e mudou a partida. O jogador foi elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira , que revelou que a classificação aliviou o clima no elenco do Peixe.
- A vitória nos traz um alento após a circunstância que passamos no domingo (derrota na final do Paulistão). Agora temos duas novas competições. Hoje passamos de fase na Copa do Brasil. No domingo, tem o Sport para começar o Campeonato Braisileiro - comentou.
Contra o Mixto, Oswaldo mostrou novamente ter estrela. Aos sete minutos do segundo tempo, o treinador colocou Lucas Lima no lugar de Diego Cardoso. Poucos minutos depois, o meia iniciou a jogada que abriu caminho para a vitória do Santos. A atuação do jogador rendeu elogios.
- O Lucas é um articulador. Nós estávamos com dificuldades para furar o bloqueio. Já lá em Cuiabá, mesmo com a presença dele, tivemos muitas dificuldades. A partir do primeiro gol, tivemos mais espaço. Ele entrou muito bem. Veio para essa função, para preencher essa expectativa. Já fez outras boas partidas. Espero que continue nos ajudando.
Apesar do primeiro tempo apagado, Oswaldo elogiou o desempenho santista na partida.
- A gente sempre vai descobrir erros. Eu estou aqui para isso. Mas estou muito satisfeito com os 3 a 0. Eu alertei, naquele papo após o jogo, que vamos encontrar adversários mais qualificados que o Mixto aqui na Vila. A possibilidade de tropeços também aumenta. Se vencer por 1 a 0 no domingo, eu não vou lamentar - disse o comandante alvinegro, referindo-se à estreia santista no Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, em casa.
Lucas Lima (esq.) teve a atuação elogiada por Oswaldo de Oliveira (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)