Jubal ainda tenta se firmar em seu segundo ano no profissional (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Um dos principais jogadores do Santos no empate por 0 a 0 contra o Coritiba, no último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Jubal não teme a chegada de reforços para a defesa alvinegra. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o defensor destacou a necessidade de seguir trabalhando para se manter como opção para o técnico Oswaldo de Oliveira.
- Tem que deixar isso para a diretoria e para o Oswaldo. A opção dele é fortalecer o grupo. Se tiver que chegar, vem para brigar - comentou o camisa 36 quando questionado sobre a possível contratação de Dória, do Botafogo.
Além do botafoguense, outros defensores estão no radar do Peixe. Os nomes mais comentados são Manoel, do Atlético-PR, e Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O setor está desfalcado, já que os titulares Edu Dracena e Gustavo Henrique estão lesionados e só devem voltar a jogar no segundo semestre. Vinicius Simon é outra baixa no setor - ele se recupera de uma contusão na coxa.
Para seguir como titular, Jubal também terá que vencer a concorrência interna. Já contra o Grêmio, no próximo sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, o jogador deve voltar para o banco de reservas. Neto, em fase final de recuperação de um edema na coxa direita, tem grande chance de jogar. Mas o garoto não desanima.
- De maneira nenhuma, Estou tranquilo. Procuro mostrar meu futebol para o Oswaldo. Mas é opção é dele. Vai depender do que ele achar melhor. Vou acatar o que ele decidir.