quinta-feira, 17 de abril de 2014

Oswaldo elogia elenco, pede reforço de peso e descarta volante do Ituano


Jackson Caucaia na primeira partida contra o Santos da final do Campeonato Paulista (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)Caucaia não está nos planos de Oswaldo

(Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)


O técnico Oswaldo de Oliveira não esconde: quer um nome de peso para brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Apesar do pedido, o comandante santista elogiou o elenco que tem à disposição e já adiantou que não quer a contratação do volante Jackson Caucaia, que conquistou o Campeonato Paulista com a camisa do Ituano.


- Nunca foi citado (Jackson Caucaia). Se vier alguém, que não seja para compor elenco. Tem que ser titular. Meninos aqui a gente já tem muitos. Se o Santos for capaz financeiramente de trazer alguém, muito bem. Se não for, vamos continuar trabalhando.


O nome mais comentado na Vila Belmiro é o de Diego, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, mas está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador fica livre no fim de junho, mas é considerado caro pela diretoria do Peixe - o gerente de futebol Zinho já afirmou que o atleta é um sonho distante. Apesar disso, Oswaldo de Oliveira não desanima.


- O (aspecto) financeiro não me preocupa. Se contratar, é muito bem vindo. Do contrário, vou continuar trabalhando. É uma realidade do futebol brasileiro - justifica.


Na atual temporada, o Santos se reforçou com quatro jogadores: os atacantes Leandro Damião e Rildo, o meia Lucas Lima e o zagueiro Bruno Uvini - esse último foi relacionado na vitória do Alvinegro Praiano sobre o Mixto, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas ainda não estreou com a camisa do novo clube.