domingo, 27 de abril de 2014

Noriega vê Coritiba melhor e Celso Roth ofensivo em 0 a 0 com Santos


Em partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Santos ficaram no empate por 0 a 0, neste sábado, no Couto Pereira. Na opinião do comentarista Maurício Noriega , apesar do placar em branco, a equipe paranaense poderia ter saído de campo com um placar positivo,


- O Coritiba soube o que fazer em campo. Tocou a bola, procurou espaços, teve boa movimentação. O Zé Love teve duas chances incríveis. O Coritiba martelou e não foi feliz nas finalizações. O Coritiba esteve mais próximo de fazer o gol que o Santos, no conjunto da partida - disse o comentarista, no .


Noriega lembrou que, depois de empatar sem gols com a Chapecoense, em sua estreia no Brasileirão, o Coxa voltou a ficar no 0 a 0. Porém acredita que o técnico do time paranaense, Celso Roth , buscou a vitória.


- Para defender o Celso Roth, embora eu não seja advogado, ele colocou três atacantes e dois meias. Foi para ganhar o jogo. Saiu dessa característica marcada na sua carreira. Ele quis ganhar o jogo muito mais que o Oswaldo de Oliveira.


Coritiba e Santos (Foto: Divulgação Coritiba)Coritiba e Santos ficaram no empate por 0 a 0 na abertura da rodada (Foto: Divulgação Coritiba)


Sobre o Santos, Maurício Noriega acredita que faltou criatividade para a equipe. O comentarista afirmou que os meias não encontraram espaços e, por isso, os zagueiros ficaram responsáveis pela saída de bola.


- O Santos teve muita dificuldade na saída de bola. Os armadores do Santos no primeiro tempo foram os zagueiros, principalmente o David Braz. Teve muita ligação direta, chutão para a frente. Não houve trabalho, não houve pensamento de jogada.


O comentarista também afirmou que o atacante Leandro Damião, principal contratação do Peixe para a temporada, permaneceu isolado durante todo o primeiro tempo.


- Nós brincamos que o Damião não se encaixa no jogo. Mas o time do Santos também não ajuda o Leandro Damião. Não tem uma jogada de linha de fundo, uma jogada preparada de ultrapassagem, para aproveitar um jogador de área. Tirou o Leandro Damião da área, ele perde quase toda a sua utilidade. Não é um jogador para sair da área, preparar o jogo, levantar a cabeça, puxar a marcação. Ele é definidor, de última bola, mas a última bola nunca chega no pé dele.


Coritiba e Santos somam dois pontos no Brasileirão e voltam a campo pela competição no próximo sábado. O Coxa vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 18h30m (de Brasília). No mesmo horário, o Peixe recebe o Grêmio na Vila Belmiro.