Odílio acredita que Damião pode render mais (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O momento irregular do atacante Leandro Damião não preocupa a diretoria do Santos. Ainda. O presidente Odílio Rodrigues reiterou a confiança que deposita no centroavante, que custou R$ 42 milhões em transferência financiada pelo fundo Doyen Sports, mas admitiu que o jogador está devendo.
- Em primeiro lugar, a gente tem muita confiança no Damião. Segundo, temos muita confiança na contratação que a gente fez. Terceiro lugar, a gente sabe que o Damião pode render muito mais do que está rendendo. A torcida tem que ter paciência. A gente acredita muito no Damião. Temos certeza que fizemos uma boa contratação - disse.
Leandro Damião tem 15 jogos e cinco gols pelo Santos. O atacante não balança as redes desde há quase um mês – o último gol saiu na vitória por 3 a 2 sobre o Penapolense, no último dia 30 de março, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista. De lá para cá, ele passou em branco nas quatro partidas seguintes que disputou.
O centroavante tem sido alvo de críticas da torcida. Apesar de bancado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Damião chegou a ser substituído antes mesmo da disputa por pênaltis entre Santos e Ituano, na final do Paulistão. No empate sem gols com o Coritiba, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 deixou o gramado no intervalo.
Após a partida no Couto Pereira, Oswaldo negou que o jogador esteja devendo, mas ainda não garantiu sua escalação neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
- Cada jogo tem uma história. No jogo de hoje (sábado), fiz essa leitura. Nós vamos trabalhar a semana. O jogo é no sábado que vem. Isso nós ainda vamos ver – resumiu.