quinta-feira, 24 de abril de 2014

Regimento do Santos restringe o uso de celular e prevê expulsão do elenco


O Santos adotou um regimento interno para atletas profissionais. O documento foi entregue a todos os jogadores do elenco santista em uma reunião realizada na última quarta-feira, no CT Rei Pelé. Na cartilha há diversas normas que devem ser cumpridas pelos atletas dentro e fora das dependências do clube.


Duas das principais ordens que terão de ser seguidas pelos jogadores estão ligadas à tecnologia. A primeira diz que "em viagens, fotos, entrevistas e eventos oficiais, (deve-se) utilizar sempre os uniformes cedidos pelo clube". A segunda é mais severa e proíbe a utilização de celular em diversas situações:



“Uso de celulares: o atleta é OBRIGADO a desligar celulares, tablets e demais dispositivos eletrônicos e/ou de gravação em vestiários, palestras, projeções ou qualquer reunião realizada no clube, nas concentrações e nos estádios", diz um dos itens das normas.


Além dos cuidados com aparelhos eletrônicos, o Alvinegro também está preocupado com a utilização de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Em outro item do documento, o clube avisa: "os atletas que se apresentarem sob o efeito de bebidas alcoólicas, entorpecentes, substâncias proibidas e com lesões não comunicadas à comissão técnica serão punidos de forma preventiva".


O jogador que descumprir qualquer uma dessas ou das demais normas será punido. Os "castigos" preveem advertências verbal e escrita, suspensão, multa e desligamento do quadro de atletas do Santos.


Santos Regimento Interno (Foto: Bruno Giufrida)Espaço do Regimento Interno do Santos que trata sobre punições: clube prevê até mesmo expulsão (Foto: Bruno Giufrida)


No documento também há dados históricos do clube. Em algumas páginas, a cartilha traz o hino oficial do Peixe e informações sobre ídolos que vestiram a camisa alvinegra. O hino nacional também está em uma das 24 páginas do regimento interno.


Além das normas mais severas, há algumas dicas a respeito de comportamento perante à imprensa, em ações de marketing e eventos oficiais. Os jogadores, agora, também não podem mais dar camisas do clube de presente para a torcida - pelo menos é o que está em um dos itens do regimento.