Gabriel defende Leandro Damião de críticas (Foto: Marcelo Braga)
Desde que Leandro Damião chegou ao Santos, em janeiro, o atacante Gabriel sempre afirmou em entrevistas que tinha muito carinho pelo novo companheiro, e que esperava aprender bastante com ele. Com o centroavante na berlinda diante da irregularidade dos primeiros meses de Peixe, o garoto de 17 anos faz questão de passar o seu apoio para o dono da camisa 9.
- O Leandro Damião tem toda a confiança do grupo, é nosso ídolo. Ele vem ajudando bastante a gente, porque futebol não é só gol, é também composição tática, ajudar na marcação. Você pode ter certeza que ele ainda vai fazer muitos gols para ajudar a gente - projetou, em evento de uma patrocinadora em um shopping da capital.
- O Damião é muito humilde, então me espelho muito nele. É um cara especial. Isso (críticas) nao influenciam em nada - finalizou.
Após o último jogo, no 0 a 0 contra o Coritiba, Damião deixou o gramado reclamando de ter sido pouco acionado pelos companheiros. Presidente do clube, Odílio Rodrigues pediu paciência para a torcida, e garantiu que não se arrepende por ter feito a contratação de R$ 42 milhões. Já Oswaldo de Oliveira, apesar de também defendê-lo, não confirmou a sua escalação para o jogo de sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
Damião tem 15 jogos e cinco gols pelo Santos. O atacante não balança as redes há quase um mês – o último gol saiu na vitória por 3 a 2 sobre o Penapolense, no último dia 30 de março, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista. De lá para cá, ele passou em branco nas quatro partidas seguintes que disputou - incluindo as finais do Estadual.