Eleito melhor jogador do Campeonato Paulista e um dos artilheiros da competição, o meia Cícero , do Santos, lamenta o fato de a equipe não ter ficado com o título da competição. Mas ele aproveitou para enaltecer o Ituano, que conquistou o torneio no último domingo, após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal e vencer por 7 a 6 nos pênaltis. Mas o jogador aproveitou para criticar o regulamento da Federação Paulista de Futebol.
- No primeiro jogo da final, a nossa equipe ficou muito aquém do que a gente fez no campeonato. Se olhar o campeonato todo, só faltou a gente concretizar com um belo título. Mas pelas duas partidas finais que o Ituano fez, o título foi merecido. Mas se olhar o campeonato, era para a gente ser campeão. Não é reclamar pela perda do título, se você olhar o regulamento acho que foi injusto, porque quando você faz a melhor campanha, e na final do campeonato, em todos os estaduais você tem a vantagem do empate. Só aqui em São Paulo que foi diferente. Se fosse ver os resultados iguais, a gente seria campeão. Mas vida que segue, o campeonato é assim – afirmou.
Para Cícero, Ituano mereceu ser campeão paulista (Foto: Marcos Ribolli)
O Santos não tem muito tempo para ficar remoendo a derrota no Paulistão. Nesta quarta-feira o time já tem outra decisão pela frente. Na Vila Belmiro, a equipe encara o Mixto-MT, pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate sem gols. Quem vencer, avança de fase. Repetição do placar da primeira partida leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao Mixto-MT. Cícero Sabe da importância da classificação.
- Já tem que botar o psicológico para funcionar. A gente sabe que foi só o início da temporada, sabemos da importância dos próximos campeonatos, que dão vaga na Libertadores, que são muito mais viáveis para o clube neste momento.
O meia ainda afirma que o Santos chega bem para disputar o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. Na primeira rodada, o Peixe recebe o Sport na Vila Belmiro.
- Eu vejo que a preparação para o Paulista foi muito boa. Apesar de não termos conseguido ser campeões, mas criou uma maturidade nos mais novos, e que vai permanecer. O Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo no meu modo de ver. Tem que ter um elenco muito forte para chegar à conquista. Essa preparação serviu de aprendizado para cada um de nós, tem que pegar as coisas boas, e as coisas ruins, para procurar melhorar – finalizou.