sábado, 19 de abril de 2014

Com apoio de fundo maltês, Santos está de olho em Manoel, do Furacão


Manoel voltou aos treinamentos no CT do Caju (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)Manoel voltou aos treinamentos no CT do Caju (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)


O zagueiro Manoel , do Atlético-PR, interessa ao Santos. O Peixe já acionou o Doyen Sports, fundo maltês que auxiliou o clube nas compras do atacante Leandro Damião e do meia Lucas Lima, para que os investidores ajudem o Peixe em uma eventual negociação.


Ele se encaixa no perfil de jogadores observados pelo fundo: jovens (até 24 anos, no máximo) e técnicos. Revelado no próprio Atlético, Manoel tem 24 anos, 1,81m, e está vinculado ao Furacão até o fim de 2015, mas treina separado há uma semana, quando foi afastado, de acordo com a diretoria, por "indisciplina". O Furacão aceita negociar o defensor, eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro e que tem multa de aproximadamente R$ 20 milhões.


Damião e Lucas Lima custaram cerca de R$ 47 milhões. Suas contratações foram financiadas pelo Doyen. O Santos, portanto, terá de devolver o dinheiro investido nos atletas – com juros de 10% ao ano. Se eles forem vendidos por um valor maior que o da transferência, o Peixe terá direito a 20% do lucro (a chamada mais-valia).


O Santos intensificou a busca por zagueiros com as lesões de Gustavo Henrique e Edu Dracena, que só retornam no segundo semestre. O setor foi reforçado, recentemente, por Bruno Uvini, que chegou do Napoli, da Itália, por empréstimo até o fim da temporada. Atualmente, a dupla de zaga titular do Peixe é formada por Neto e David Braz.