Após oito títulos, passagem de Léo pelo Santos chega ao fim nesta quarta (Foto: Ricardo Saibun)
O veterano Léo se despediu do Santos nesta quarta-feira, último dia de seu contrato com o time praiano. Ele recebeu mensagens de atletas do Peixe e ex-companheiros, como Neymar e Robinho. Comovido, o camisa 3 se manifestou, por meio de uma nota, agradecendo à lembrança dos amigos e dos torcedores do Alvinegro.
- Amizade não se constrói de uma hora para outra. Por isso, tem que ser valorizada e eu sempre procurei fazer isso. Quero agradecer às manifestações que recebi de companheiros com quem tive o prazer de jogar nos mais de 10 anos de Santos, que lembraram que hoje (quarta-feira) é o último dia da minha carreira – escreveu Léo.
- Um abraço aos amigos Neymar, Robinho, Elano, Alex, Renatinho, Robert, Deivid e também ao Gabriel Barbosa, David Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes, além de diversos funcionários do clube e milhares de torcedores que me enviaram mensagens. Hoje é o fim de uma etapa de minha vida, mas o amor que tenho pelo Santos não vai acabar nunca – completou.
Léo deixa o Santos como o 10º jogador que mais vezes atuou pelo clube, com 455 partidas. Ele é, também, o atleta com mais títulos no Alvinegro após a era Pelé. Foram oito conquistas: três Paulistas (2010 a 2012), dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010), uma Taça Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Sua última atuação no Peixe – e única em 2014 – foi no empate sem gols com o Mixto, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.