Manoel, do Atlético-PR, está na mira do Santos
(Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)
O Santos praticamente desistiu da contratação do zagueiro Manoel , do Atlético-PR. O valor pedido pelo Furacão, € 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões), é considerado alto por membros do Comitê de Gestão do Peixe e fez as negociações entre as duas equipes esfriarem nos últimos dias.
Para contratar Manoel, o Peixe poderia ter a ajuda da Doyen Sports. Ele, inclusive, se encaixa no perfil de atletas observados pela Doyen Sports: é jovem (tem 24 anos) e técnico. O valor, porém, também não agradou os investidores, que já ajudaram os santistas a comprar o atacante Leandro Damião e o meia Lucas Lima.
Outro fator também desanima os dirigentes do Santos. Por indisciplina, segundo a diretoria do Furacão, Manoel está treinando separado do restante da equipe desde a eliminação na Libertadores. Além disso, a contratação do defensor é considerada uma aposta na Vila Belmiro, pois ele ainda teria de lutar por posição com os outros zagueiros do elenco.
Recentemente, o gerente de futebol do Alvinegro, Zinho, disse, em entrevista coletiva, que os santistas querem contratar reforços que tenham condições de chegar à equipe e assumir a titularidade. O último jogador que chegou ao Santos foi o zagueiro Bruno Uvini, por empréstimo do Napoli, da Itália, até o fim da temporada, mas ele ainda não estreou.
As lesões de Edu Dracena e Gustavo Henrique fizeram os dirigentes santistas irem ao mercado para aumentar o número de opções que o técnico Oswaldo de Oliveira possui. Atualmente, Neto e David Braz são os titulares da zaga do Peixe.
Manoel tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2015. O Furacão é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, e os outros 20% estão ligados a um investidor.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Alexandre Lopes