quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dirigente descarta jogos das Séries A, B e C no Acre; logística impede


No fim de março, a Fifa confirmou que não vai ceder os estádios que serão usados durante a Copa do Mundo (para partidas ou treinos das seleções) para o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Com isso, estádios de outros estados surgiram como opção para receber os jogos. Com dois estádios à disposição, o Acre, porém, deve ficar fora da "festa".


Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, é o principal palco do Estadual (Foto: João Paulo Maia)Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), tem capacidade para 13 mil torcedores sentados (Foto: João Paulo Maia)


Em conversa com o GloboEsporte.com, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, revelou que foi consultado sobre a possibilidade quando esteve no Rio para a posse do novo presidente da CBF, mas segundo ele, a logística impede a realização dos jogos no estado.



- Cheguei a ser consultado sobre esse assunto, mas é muito difícil pela logística. Os estádios são "pequenos" e os clubes precisam gastar muito para jogar aqui, não valeria a pena para eles.


Em Rio Branco, as opções seriam a Arena da Floresta (com capacidade para 13 mil torcedores), administrado pelo governo estadual, e o estádio Antônio Aquino, o Florestão (com capacidade para receber até oito mil pessoas), de propriedade da FFAC.


A CBF enviou comunicado a todas as federações estaduais cobrando a indicação dos estádios a serem usados pelos filiados até o dia 11 de maio. Nas Série A e B, os clubes só vão poder usar seus estádios até a quinta rodada. Nas quatro rodadas seguintes, terão que achar alternativas. Após a nona rodada, o Campeonato Brasileiro é interrompido para a Copa - será retomado em julho. Na Série C, serão afetadas a quinta e a sexta rodadas.