quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vilaron vê Santos ainda abalado e diz que pênalti "relaxou" a equipe


Ainda abalado com a perda do Campeonato Paulista, o Santos deu indícios no primeiro tempo de que a classificação na Copa do Brasil seria sofrida, mas tranquilizou a sua torcida após o intervalo ao marcar três gols e sacramentar a vitória por 3 a 0, contra o Mixto-MT, na última quarta-feira. Entretanto, mesmo com um resultado aparentemente inquestionável na Vila Belmiro, ainda houve espaço para polêmica com a arbitragem. O pênalti que resultou no segundo gol gerou muitas reclamações dos visitantes, endossadas pelo comentarista Wagner Vilaron . O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Thiago Ribeiro foi atingido pelo zagueiro Ricardo Ehle com o braço e caiu na área.


- O pessoal do Mixto argumentou que a falta foi fora da área. Mas confesso que para mim nem falta existiu - disse Vilaron.


Gabigol Lucas Lima Santos Mixto (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Gabigol (D) comemora um de seus gols marcados contra o Mixto (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O pênalti foi convertido por Gabriel e, a partir daí, o jornalista acredita que o Santos conseguiu minimizar o trauma da derrota na final do Campeonato Paulista, para o Ituano. Gabigol ainda marcou outro, enquanto Arouca abriu o placar.


- Daí para a frente o Santos ficou mais tranquilo. A gente pôde perceber um Santos mais relaxado, mostrando que a derrota na final do Paulista ainda trazia algumas consequências, um pouco de insegurança - destacou o jornalista.



Para Vilaron, uma das razões da instabilidade do Alvinegro foi a ausência de Cícero , poupado por desgaste muscular. Além dele, Leandro Damião também não participou da vitória, pela mesmo motivo.


- O Cícero faz uma falta muito grande para a equipe, não só na armação. O Cícero terminou o Campeonato Paulista como artilheiro do Santos, com nove gols, então a ausência do Cícero abala todo o sistema ofensivo da equipe do Oswaldo de Oliveira.


Agora, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense para conhecer o adversário na segunda fase. O time do Amazonas venceu o primeiro jogo por 3 a 1, em casa, na última quarta.