Os jogadores do Santos deixaram o gramado da Vila Belmiro lamentando o empate por 1 a 1 com o Sport (confira no vídeo), neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez em 2014 que o Peixe não saiu vitorioso em seu estádio. Até então, eram 11 vitórias em 11 jogos – 10 pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil.
O lateral-direito Cicinho, destaque santista contra o Sport, avaliou que o time teve boa atuação e dominou o rival, apesar do empate. Ele já projeta o próximo desafio da equipe no Brasileirão, no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.
- A gente foi bem melhor (que o Sport) no primeiro tempo. No segundo (tempo) pecamos um pouco. Não fizemos um jogo ruim. Dominamos. Agora, temos de ir a Curitiba e impor o nosso futebol para recuperar os pontos que perdemos em casa – disse o camisa 4, após a partida.
O zagueiro Jubal, que entrou no lugar de Neto no segundo tempo (o companheiro deixou o gramado com dores na coxa), adotou discurso semelhante. Ele, inclusive, disse que o Peixe não pode perder novos pontos na Vila Belmiro se quiser brigar pelo título.
- Buscamos a vitória desde o começo, mas pecamos nas finalizações. Agora, temos de buscar os pontos fora de casa. No Brasileiro, sabe como é. São pontos corridos. Um ponto (perdido) aqui (na Vila) pode fazer falta – avaliou.
Os santistas terão folga nesta segunda-feira e voltam a treinar na terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé. O Peixe encerra a primeira rodada do Brasileirão em sétimo lugar.
* Com supervisão de Alexandre Lopes
Cicinho pede que Peixe recupere pontos perdidos na Vila já na próxima rodada (Foto: Geovane Velasquez / Ag. Estado)