Rafael Moura é o segundo mais escalado até agora (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
A apenas dois dias da segunda rodada do Brasileirão, muitos cartoleiros já começaram a formar suas equipes bases ou prévias para o fim de semana. O campeonato ainda segue nebuloso, difícil de prever o que vai acontecer ou que surpresas devem pintar. Ainda assim, algumas tendências de escalação começam a se desenhar por parte dos treinadores virtuais. E você? Já montou seu time ou vai deixar para cima da hora? Vale lembrar que os números são parciais, pois o mercado, como de praxe, fecha duas horas antes da rodada, às 16h30 de sábado, dia 26 de abril.
Após a primeira rodada de jogos, muitos cartoleiros conseguiram aumentar bastante seu patrimônio e apostas mais caras devem pintar nesse fim de semana. É o caso, por exemplo, de Jadson, do Corinthians. Após marcar -1.30 pontos na partida contra o Atlético-MG, o meia do Timão terá a chance de se redimir em casa, no Pacaembu, contra o Flamengo. A desvalorização do atleta, que saiu de C$ 22,00 para C$ 15,68 também é um prato cheio pra quem quer rechear ainda mais os cofres. Por isso, 195.116 jogadores já garantiram o atacante em suas equipes.
Com mais de 790 mil times escalados para a próxima rodada, a dupla Rafael Sobis, do Flu, e Rafael Moura, do Inter, está presente em quase metade das equipes para o fim de semana. O primeiro fez uma ótima partida contra o Figueirense, marcando 12.30 pontos. Agora, está bem valorizado, valendo C$ 13,10. Já o He-Man decepcionou contra o Vitória, marcando apenas 0.50 pontos. Desvalorizado, ele pode ser comprado por C$ 6,44 e terá pela frente o Botafogo, que vive má fase na temporada.
Antônio Carlos marcou um gol diante do Botafogo e segue como aposta (Foto: Marcos Ribolli)
Mesmo pulando de C$ 5,00 para C$ 16,36, o zagueiro Antônio Carlos ainda é um dos preferidos dos cartoleiros. Com fama de artilheiro, o jogador do São Paulo é o terceiro mais presentes nas equipes. Logo atrás vem Dida, do Internacional, que tem boas chances de não sofrer gols do Botafogo. O Glorioso não balança as redes há três partidas consecutivas na temporada.
Os cartoleiros precisam ficar atentos com Mayke, do Cruzeiro, e Chicão, do Flamengo. Ambos estão entre os mais escalados para o fim de semana. Porém, a probabilidade é que estejam no banco de reservas de suas respectivas equipes, já que ao longo da semana Ceará treinou entre os titulares da Raposa e Samir, pelo lado Rubro-Negro.
O técnico mais selecionado para comandar as equipes é Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, que deu uma leve valorizada da última rodada para esta. Ainda assim parece ser uma boa opção para se apostar mais alto em outras posições.