quinta-feira, 17 de abril de 2014

Uvini é apresentado no Peixe e avisa: 'Estou com muita vontade de jogar'


Bruno Uvini zagueiro Santos (Foto: Flavio Meireles)Bruno Uvini já se sente em casa na Vila Belmiro (Foto: Flavio Meireles)


Quase 20 dias após sua contratação, o zagueiro Bruno Uvini finalmente foi apresentado pelo Santos. Nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o defensor garantiu estar em boa condição física e mandou um recado: está sedento para voltar a jogar - sua última partida oficial aconteceu há mais de cinco meses.


- Estou vindo para ajudar e ficar à disposição do Oswaldo (de Oliveira, técnico santista). Estou com muita vontade de jogar. Tem um processo de adaptação ao trabalho do Oswaldo, mas é mais dar o tempo para mostrar o que eu posso fazer. Me sinto aqui como se trabalhasse há 10 anos - comentou o jogador, cuja apresentação foi feita pelo gerente de futebol alvinegro, Zinho.


Sem jogar desde o dia 2 de novembro, ainda pelo Napoli, na vitória por 2 a 1 sobre o Catania, válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 44 do Peixe afirmou estar em forma e pronto para estrear. O debute pode acontecer no domingo, contra Sport, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


- Minha condição física está excelente. Eu estava em temporada lá (na Itália). O campeonato lá acaba agora em maio. O pessoal do staff fazia um trabalho muito bem feito. Cheguei aqui e fiz excelente preparação para entrar no time. Acredito já estar em condições tranquilas de jogo e no mesmo ritmo do pessoal - argumentou o zagueiro.


Há quase três semanas no clube, Bruno Uvini foi bastante elogiado por Zinho, que mais uma vez justificou a contratação do jogador, pouco utilizado desde que acertou sua saída do São Paulo para o futebol italiano, em agosto de 2012.


- É uma satisfação muito grande apresentar o Bruno, um jogador que a gente acompanhou. Nosso departamento de scout mapeou. Buscamos informações de outros profissionais da área. Culminou também de termos aqui um ex-atleta do clube (Rafael) que veio aqui se recuperar, com quem tive a oportunidade de conversar e tirar mais dúvidas ainda. A gente busca muito o caráter do profissional, e as informações foram melhores ainda sobre o caráter fora de campo. Não tive dúvidas de passar isso para o treinador, junto com o Sandro (Orlandelli, scout do clube), e fiquei muito feliz do treinador ter aprovado a vinda dele.