segunda-feira, 14 de abril de 2014

'Homem de Itu', Nuno Leal Maia critica Peixe e torce por nova versão de filme


Nuno Leal Maia Bem Dotado Homem de Itu (Foto: Reprodução / Youtube)Nuno Leal Maia encarnou o 'Homem de Itu' nos anos 70 (Foto: Reprodução / Youtube)


A decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano foi especial para Nuno Leal Maia. O ator, nascido em Santos e torcedor do Peixe, teve como um de seus personagens mais marcantes o caipira Lírio, do filme “O Bem Dotado – O Homem de Itu”, clássico da pornochanchada na década de 70. O carinho pelo protagonista “avantajado” fez com que o artista, apesar de santista, não escondesse a simpatia pela conquista do Ituano.


- Ah, fiquei dividido (risos). O Homem de Itu é como se fosse um filho para mim, como outros marcantes que eu fiz. Tinha gostado muito de fazer. Eu só vi o finzinho da partida, mas, quando acabou, até liguei para o Anibal (Massaini Neto, produtor do filme), avisando: “Está na hora de fazermos o segundo, aproveitar que o Ituano está em alta” – conta, ao GloboEsporte.com.


Nuno não se considera apaixonado ou fanático pelo Santos. “Sou um torcedor analista”, diz. Até por isso, não poupa críticas à atual equipe do Peixe. Apesar dos elogios ao goleiro Aranha e aos jovens atacantes Gabriel e Geuvânio – até mesmo ao centroavante Leandro Damião, que já vêm sendo contestado por parte da torcida –, o ator considera o time alvinegro mal armado.


Ator Nuno Leal Maia no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Santista, Nuno Leal Maia não poupou críticas ao time do coração (Foto: Daniel Cardoso)


- Já esperava (a perda do título). O time está muito fraco, mal montado, mal comprado... Tem meninos da base muito bons, mas o resto do time está mal concluído, mal dirigido. Eu gosto do Leandro Damião, mas, para colocá-lo, você tem de preparar o time para ele. O Arouca é um grande jogador, mas tem jogado sozinho no meio. É difícil montar um time assim – dispara, afirmando que, apesar do coração santista, não perdeu o sono com o vice. Pelo contrário.


- Preferia que o Santos ganhasse, mas, às vezes, a gente até torce um pouco contra, para ver se o time melhora, se tem conserto. O Santos precisa melhorar, está muito bagunçado – conclui.